segunda-feira

Acordei pensando em feriado!

Olá!
Eu seu que hoje é segunda-feira, véspera de feriado, mas não é que está parecendo o próprio dia de feriado? Deve ser a minha vontade louca de comer docinhos misturado com a minha vontade de ficar mais um pouquinho na cama descansando... afinal amanhã é dia das crianças! (hihihihi)
Mas já que hoje eu não trabalho e o dia legalzinho, me enchi de energia e aproveitei para arrumar o guarda roupas e separar algumas peças para doação, algumas para jogar fora... em fim... Daí, vendo minhas roupas, pensei em combiná-las com algumas peças que pretendo comprar em brechós. Nunca fui em um, só os conheço na net,  tenho super curiosidade, mas olhando um site sobre o tema, separei três peças que com certeza compraria, mas sabem né, tem regrinhas pra se usar roupas de brechó.
O ideal é combinar peças de brechó, mais estilosas e transadas, com peças de coleções atuais, mais próximas do seu dia a dia, assim, você cria composições cheias de personalidade sem parecer a encarnação de uma personagem histórica
Vejam algumas peças interessantes...
Este vestido vermelho com fitinha de seda vermelha...achei lindinho.
Jaquetinha de veludo, mas pra ser usada, claro, no inverno e não agora, né! Ainda não tô maluca! hihi
E este casaquinho cute de tricot, "lindi dimais".
Lindinhos, precinhos "ótemos" e exclusividade...
Mas, mesmo com tantas vantagens comprando em brechós, é importante prestar atenção em alguns detalhes para não correr o risco do visual superexclusivo e baratinho não se transformar em frustração depois da primeira lavada.
Observar a costura, o tamanho e a cor são medidas básicas para não se arrepender depois porque fiquei sabendo que não dá pra trocar roupas de brechó.
Ouvindo uma intrevista de uma consultora de moda que me fugiu o nome nesse momento, ela comentou que tem o fato da cor da roupa... É preciso prestar bastante atenção no tom da peça e na etiqueta interna que se caso estiver manchada, é porque  a cor desbota com facilidade. Peças escuras desbotam por natureza e é bom tomar cuidado ao lavar. Uma técnica que funciona e minha mãe sempre usa em roupas de cor forte e escuras, é lavar a peça e deixá-la de molho em água fria com sal por alguns minutos.
A composição do tecido também é um fator que atesta a qualidade da roupa.
O que eu aprendi com essi tudo é que antes de eu me aventurar num brechó tenho que ter em mente o que realmente procuro.
E chegando lá, naõ posso me esquecer de ter paciência e prestar bastante atenção nos detalhes como costura, etiqueta e estado do tecido;
Devo evitar montar um look BrechóTotal;
Tenho que provar a peça antes de comprar e principalmente, lavá-la antes de usar pra tirar o cheiro de guardado... mas isso eu mandarei a lavanderia fazer!
Beijos e ótimo feriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário