domingo

Reciclagem tá na moda, graças a Deus.

Há alguns dias fui ao supermercado pra comprar extrato de tomate, e nas prateleiras encontrei uma coisinha que me deixou feliz da vida e cheia de idéias. É que há muito tempo, eu estava a fim de comprar uns copos mais bacaninhas somente pra tomar um suco, uma água com um pouco mais de estilo. Comprei-os e fiquei super contente. Comi meu macarrão com o meu molho maravilhoso e ainda ajudei a diminuir a poluição no planeta.
Estou com esse propósito agora. Só compro coisas em embalagens de papel ou naquelas que posso aproveitar de alguma forma.
Não é muito, mas estou tentando fazer a minha parte pra salvar o planeta.
Ah, olha como são umas gracinhas que comprei:



Passeando pelos blogs, descobri muitas outras coisas que podemos fazer reciclando objetos, alguns inusitados...
Dessa vez, vou mostrar luminárias. Uma das minhas paixões.
Amo luminárias, acho que dão um ar de elegância e aconchego aos ambiente.

Esta é feita com copinhos descartáveis, aqueles de cafezinho. Estes estão grampeados uns nos outros, mas eu faria colando-os com cola quente, assim eles não quebram com o aperto do grampeador.
Observe outras idéias de luminárias




Todas essas são feitas com alguma parte da garrafa pet. Incrível, não!


Essas aproveitam as luzes que estão queimadas.


Esta é com CD's

De chita,

De embalagem de ovos,

De escorredor de massas,

Defibra de cana...
Nossas são tantas possibilidades que as vezes acho que não há mais o que inventar.
Estou juntando filtro de café pra fazer uma que eu acho uma gracinha, só que a que eu vou confeccionar é maior e será tingida com tinta natural, claro, de beterraba. Mas eu tenho a fotinho dela só pra ter uma idéia de como ela será.

A minha terá mais ou menos um metro e meio.
Beijos e boa reciclagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário