domingo

Transtorno obsessivo compulsivo ou mania???

Olá blogosferianos!

Hoje eu estava pensando sobre o assunto "TOC" . Porque? Porque me peguei limpando a casa quatro vezes, só hoje. Comecei quando acordei, mais ou menos às 9 da manhã e só parei a limpeza quase agora, umas 14:26 horas exatamente.
Liguei o computador e fiquei pensando: "Ué, será mania ou TOC???
Vou tentar contar como foi meus pensamentos enquanto passava por essa maratona de limpeza. Foi assim:

Acordei e pensei:  "Nossa que chão embassado, parece estar sujo, tá sem brilho!
Vou limpar."
Peguei a vassoura, comecei a varrer o primeiro cômodo, meu quarto. Chegando na sala, não gostei do que ví, o chão parecia amarelado. Varri. Depois fui em outro cômodo e assim varri a casa toda.
Peguei pano de chão e produtinho de limpeza. Como tenho cachorro, uso 10ml de Herbalvet diluído em 5 litros de água.  Passei na casa toda. Terminado, fui tomar meu café da manhã, no final do café, vejo que haviam farelos na mesa e em baixo dela. Pego a vassoura e limpo. Derrepente meu olhos avistam uma sujeirinha no canto da porta. Opa, varro lá também. Decido varrer tudo denovo e passar pano novamente.

Passando 15 minutos, meu namorido entrou com os sapatos e achei que ele tinha sujado a sala, limpei tudo novamente, depois de meia hora de casa brilhando e cheirosa, meu pai passa com uma pá cheia de papéis picados, me revolto e retorno à limpeza. Faço tudo outra vez.

Ao todo foram quatro limpezas. Será mania de limpeza ou TOC???
Isso não é sempre, já aconteceu antes só que foi com o banheiro. Mas percebo que todos os dias eu tenho essa obsessão de limpar alguma coisa. Que louco, não? Hoje foi o dia mais crítico, nunca limpei tanto por tantas vezes.

Até agora não peguei na vassoura nem no paninho de chão...
Tô me controlando rs rs rs

Beijos, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário