sábado

Paixão resolvida.

Oi gente linda,
Tenho várias paixões... Estou me referindo às comidinhas, ok!
Nessa semana eu estava pesquisando comidinhas e docinhos rápidos para se fazer no microondas e como eu sou louca por doces e principalmente pudim de leite, encontrei um vídeo de uma senhora simpática e cozinheira que faz esse pudim no microondas e ela me ensinou direitinho.
Olha só como é facinho e rapidinho:

A calda:

4 colheres de açúcar e
4 colheres de água

Para se fazer a calda no microondas, você precisa de uma forma ou de vidro ou de louça. Como eu ainda não tenho nenhuma dessas, eu faço a calda no fogão mesmo.
Se você tem uma dessas o procedimento é o seguinte:
Coloque o açúcar e a água na forma, dê uma balançadinha e coloque no microondas por 2 minutos.
Retire e olhe para ver se já ficou amarelinha, vá colocando de minuto em minuto no micro até a calda ficar do jeito que você quiser. Mas tome cuidado, quando ela estiver ruivinha, coloque de 10 em 10 segundos até chegar no ponto.

O pudim:

4 ovos e passe-os na peneira, mas sem raspar a colher em baixo da peneira, somente em cima para não passar o mau cheiro do ovo para o que já está peneirado.
1 lata de leite condensado
1 e 1/2 medida da lata, só que de leite. (eu uso o semi desnatado)

Pronto.
Dê uma mexidinha com o garfo só para não ficar muitas bolhas (segundo a senhora cozinheira simpática, as microondas não funcionam quando há ar na mistura, elas só irão agir quando a massa estiver baixa e sem bolhas) e a massa está pronta para ir ao microondas.
Coloque na forma com furo (eu uso uma de plástico que tenho a anos)  untada com a calda e coloque por 10 minutos, NÃO precisa mexer em potência , só coloca no microondas  por 10 minutos. Não vamos complicar, não é mesmo.
Após os 10 minutos, deixe a forma quietinha, ou dentro ou fora do microondas, por 3 minutinhos, só para finalizar o cozimento da massa. Quando estiver fria, coloque na geladeira e depois de geladinho sirva.
Você vai ver que parece com aqueles pudins de rotisserie. Fica perfeito e delicioso.

Já tinha comido quase metade, nossa nem deu tempo de tirar a foto antes de cortar um pedacinho...

Olha como depois de pronto ele  fica aerado, mesmo não fazendo bolhas quando se mexe com o garfo 
Desculpe as fotos escuras, estou sem câmera e estou tirando fotos com o celular...

Beijos, beijos e um fim de semana abençoado a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário