sábado

McDonald's muda receita de carne após reportágem de Jamie Oliver.

Olá gente linda.
Bom, eu não como os lanches do McDonald a muito tempo. A última vez que entrei numa lanchonete foi a três anos e fou para comer uma salada.
Não como mais lá por alguns motivos pessoais:  pelo aspecto e sabor  artificial (que o meu paladar e meus olhos acham) que fique bem claro, porque sei de muita gente gosta e não as descrimino.
Pelo preço, acho caro. Costumo comer lanches do SubWay. Eu os acho mais saudáveis.
Ennnntão, ví a reportágem que saiu no IG e vou postar para vocês verem também.

McDonald's muda receita de carne após reportagem de Jamie Oliver

Chef britânico afirmou que hambúrgueres das unidades americanas da rede de fast food contêm hidróxido de amônia, substância nociva

O McDonald´s, maior cadeia de fast-food do mundo, anunciou que vai alterar a fórmula de preparo da carne utilizada para fazer hambúrguer. Segundo a matriz da empresa nos Estados Unidos, a mudança já estava em processo, mas a notícia foi divulgada esta semana depois de uma polêmica envolvendo a rede.
No ano passado, o chef britânico Jamie Oliver - famoso por ser ativista de comida saudável -, fez uma reportagem para seu programa de televisão afirmando que os hambúrgueres das unidades americanas do McDonald´s contêm hidróxido de amônia, uma substância nociva à saúde.
Segundo a reportagem, a empresa junta restos de alimentos e faz uma mistura, apelidada de "lodo rosa" por Oliver. Depois, o produto vai para a centrífuga e recebe uma lavagem que inclui hidróxido de amônia.
O McDonald´s utilizaria esse método para engordar os hambúrgueres e aumentar o volume de carne. A polêmica incomodou o McDonald´s, que agora anunciou mudanças em sua linha de produção.

Em nota, a assessoria do McDonald´s no Brasil diz que os hambúrgueres daqui são preparados de maneira diferente: "Na América Latina, a Arcos Dorados, empresa que opera a marca em toda a região, informa que o aditivo em questão não é e nunca foi utilizado como ingrediente em qualquer processo da cadeia produtiva da marca. A companhia acrescenta que os hambúrgueres são preparados com 100% de carne bovina e que toda a produção é validada pelas autoridades regulatórias locais".

Beijos mil e um fim de semana lindo, brilhante e saudável.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário