sábado

Doce "reencontro"

Olá!

Hoje tive um "reencontro" extraordinário.
A palavra está entre aspas, mas eu explico o porque. É que eu perdí o canal Animal Planet em minha casa e eu sempre assistia ao programa do Cesar Millan (O encantador de cães). Nossa, aprendí muito com ele. Mesmo eu tendo experiência com animais por já ter trabalhado em clínica veterinária, a gente nunca sabe tudo e ele me ensinou muito.

Hoje, sábado, reencontrei o meu mestre no canal Rede TV. Amei! Tudo bem que são programas antigos, mas é muito bom vê-lo reabilitando cães e educando donos e criadores. Acho lindo o jeito que ele ensina o ser humano a respeitar (de maneira correta) os nossos irmão menores como dizia São Francisco de Assis).
Outra coisa que o Cesar sempre ensina é que cães de raças como Pit bull e Rottwailer não são assassinas. Eu sou prova de que essas raças são poderosas porém meigas e super carinhosas quando são criadas como cães normais. O que estraga são as pessoas de má índole, sem experiência, preconceituosas ou que querem ter um cão de briga. Elas que criam a tam fama ruim. Daí quando encontramos um cão com esse tipo de comportamento ruim, (seja ele pit bull ou pintcher) somente um especialista com conhecimento e técnica, como o Cesar por exemplo, para reabilitá-lo.
Cães sempre, sempre aprendem.
Cesar Millan e seu amigão Daddy

Beijos mil e lambeijos a todos os irmãozinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário