sexta-feira

Vermelhou...

Gosto de cor, só não tive coragem de colocar nas paredes daqui de casa, ainda. Pensando em cores, resolví prestart mais atenção nelas e começarei com o...

...vermelho:  a cor da paixão, isso todo mundo sabe. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder. Prefiro os primeiros significados...

Vermelho deriva do latim vermis, “verme, pequeno animal”. E tem relação com a época em que se fazia a extração de pigmento vermeho de moluscos ou de cochonilhas.
O vermelho é a cor mais quente, ativa e estimulante. Fortalece o corpo e dá mais energia física, impulso sexual (vermelho cereja), força de vontade, conquista, liderança e senso de auto-estima. Deve ser usado, antes das refeições, por quem tem problemas digestivos e circulatórios. Se usado em excesso, o vermelho torna a pessoa agressiva e briguenta; Simboliza: perigo, fogo, sangue, paixão, destruição, raiva, guerra, combate e conquista; cor de aproximação e encontro.

A cor vermelha ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança.
É a cor da brasa, do fogo consumando em ardência, da paixão, do entusiasmo e dos impulsos. Estimula os movimentos, ajuda a combater o estresse e a falta de energia. Indicado em pequenas doses em tons avermelhados para salas de estar e jantar.


O vermelho escuro ou vermelho bordô significa elegância, requinte e sofisticação.


Gostaram?
Muita paixão e emoção nesse final de semana.
Beijos mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário