quinta-feira

Adega em casa

Olá!

Vocês gostam de tomar vinho? Eu e minha família amamos de paixão, não vivemos sem, mas ultimamente tenho me preocupado com a qualidade dos vinhos que tenho em casa, é que não tenho adega climatizada (ainda) e minhas garrafas ficam algumas na geladeira e outras ficam dentro de uma caixa de madeira num quarto nos fundos da casa, onde tem uma temperatura  mais baixa que no resto da casa.

Gostaria de usar esse quartinho como adega e andei vendo na internet alguns modelos. Gostei de alguns e estou a fim de investir nisso.

Estou preocupada porque ontem abri uma garrafa e percebí que estava diante de um Bouchonnè, ou seja, estragado. Ele estava com aroma de mofo, muito ruim, o cheiro chegava a se parecer com o de pano velho molhado, horrivel!

Já peguei vinhos avinagrados mas devolví e o fabricante detectou a falha na colocação da rolha. Ainda bem que não tive prejuízo naquela garrafa, mas nessa... que dó, não me lembro onde nem quando a comprei, a solução foi jogar fora mesmo.

Gosto de comprar vinhos em vinículas pequenas, mas essa garrafa que estragou, eu comprei em alguma loja de Serra Negra, bem longe e há muito tempo, nem me lembro direito.

Bom, mas vamos aos modelinhos de adega:

Esta é a inclinação correta que a garrafa deve ter para que o vinho encoste na rolha e a temperatura tem que ser entre 15º a 18º célsius os tintos e de 10º à 12º os brancos.


Adega climatizada feita em marcenaria. Linda demais! 


Esta é bem no estilo de reaproveitamento. 

Achei um luxo, simples e que não interfere muito na decoração. 

Bem discreto, gostei!







Esta terceira adega preta é parecida com a que tenho, mas a minha é cromada. Pode-se usar telhas e fazer uma parecida com essa é só usar a criatividade. 
Fonte: Imagens Google


É isso, pena que não tenho uma câmera com imagem boa para mostrar a situação de minhas garrafas, mas breve mostro tudo, que  sabe quando a minha adega estiver pronta.

Beijos mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário