terça-feira

Arquitetura em Toquio

Olá gente linda, como vão vocês?

Eu continuo com minhas dúvidas, soluções nem sempre práticas mas tentando sempre dar o melhor para que tudo esteja bem e solucionado para todas as partes.

Bom, falando sobre arquitetura, algo que amo de paixão. Vou mostrar uma residência que fica em Tóquio, Japão. Ela é estreita porém tem espaço de sobra, até porque ainda não está mobiliada, né! Mas dá para notar que é uma casa que não dá trabalho. Me pareceu bem prática. Veja só:


 
Esta é uma residência estreita, mas de outra forma alta e bela e está localizada em Tóquio, no Japão.
Ela tem cerca de 153,0 metros quadrados sendo 22 m de profundidade e apenas 4,7 m de largura. É uma faixa de terra entre dois edifícios, um espaço urbano que permaneceu intocado porque era quase impossível construir qualquer coisa sobre ele. No entanto, o arquiteto Florian Busch encontrou uma maneira de usar este espaço com inteligência e beleza.




Foi um trabalho em conjunto formado pela equipe de designers formada por Florian Busch, Myazaki Sachiko e Yamawaki Momoyo junto com OAK para engenharia de estruturas. O resultado foi esta residência contemporânea.

Esta construção de três níveis é de 2011. O cliente pediu um espaço aberto e, tendo em conta a forma e tamanho do terreno, este foi um desafio e tanto. Para gerenciar e oferecer o espaço aberto e arejado que queriam, os arquitetos decidiram criar um projeto que se abre para o exterior.


Desta forma, o espaço parece maior. Para complementar este projeto e também para criar uma atmosfera mais íntima, tecidos moles foram usados ​​para combater o frio exterior. Cada nível tem apenas uma parede, sendo o resto feito de vidro. Desta forma o projeto fica leve e completamente expõe tudo, deixando pouco espaço para a privacidade. Mas existem cortinas, não é mesmo. Nada que uma bela persiana não possa resolver.

Belo projeto.

Beijos mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário