sexta-feira

Coração

Olá amadinhas e amadinhos, como vão vocês?

Nesta quinta-feira, minha mãe e eu fomos participar da "Ação do coração" que teve na praça Mauá em Santos às 10 para meio dia.

Juro que nos próximos  eventos, fora a Cãominhada, iremos de busão. Gente, estacionar em dias de eventos é uma verdadeira missão impossível. Não tem como encontrar espaço, um horror! Acabei chegando em cima da hora e fazendo fotos sem graça. Essas são: uma foto só, de uma amiga minha a Neide e as outras são do fotógrafo conhecido aqui na Baixada, Fernando de Santis.

Foi um mês confeccionando 52 mil corações e o resultado foi esse tapete lindo. Pessoas da Baixada Santista, de fora do Estado e até de fora do País participaram. Foi lindo e emocionante.

No final, todos ganhamos dois corações.

(Essa "Ação do Coração" é uma homenagem a memória do ator santista Eduardo Furkini, que morreu vítima de infarto, em uma grande iniciativa de doação de amor ao próximo com a confecção e distribuição de corações.

Criador da Companhia Era uma vez, Alexandre Camilo Furkini teve a ideia de distribuir corações quando esteve em Viena, na Áustria, e conheceu a experiência de uma ONG que realizava um trabalho para chamar a atenção para a saúde do coração, promovendo uma grande exposição em praça pública.)  jornal ATribuna de Santos





 Às 14:30 todos foram ao Santuário do Valongo participar de um culto ecumênico. Não fui porque minha mãe e eu ficamos cansadas e com fominha. rs


PS.: Um aviso aos político: Não vai ser forçando o eleitor a vê-los e ouví-los em lugares que vocês não são chamados, que vamos dar nossos votos a vocês. Fiquei muito triste quando ví políticos se aproveitando da ocasião tão emocionante, linda e pura  para fazer propaganda. É vergonhoso e deselegante!
Fora isso, foi maravilhoso...

Espero participar de outro ano que vem, já que foi estipulado o dia 02/08, o dia do coração.

Beijos mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário