sábado

Natureza e o ser humano

Por que será que isso acontece? Por que existem seres que se dizem humanos e tão racionais que tentam exterminar algumas espécies da natureza? É absurda essa notícia que lí. A cada dia que passa fico cada vez mais chocada com a descabida sede de poder de alguns seres que se dizem racionais. Me dá vontade de gritar de tanta revolta.

"A que ponto chegamos! Sei que o post foge um pouco do convencional, mas quis compartilhar esta imagem (e notícia) com vocês. Legal por um lado, lamentavelmente bizarra por outro. O rinocerontão abaixo é um dos – pasmem - apenas 7 raríssimos exemplares brancos existentes no planeta inteiro! Ele vive no Ol Pejeta Conservancy, um santuário da vida selvagem no Quênia, se chama Baraka e é extremamente dócil e amistoso com pessoas. A parte bizarra é que para mantê-lo a salvo dos caçadores foi preciso criar um pequeno pelotão de guarda-costas fortemente armados que o protegem dia e noite. E o pior: o enorme animal também precisou ter o chifre removido para diminuir a cobiça de seus perseguidores. Baraka tem cerca de 40 anos e pode chegar aos 80. Como eu disse, é muito legal saber que tem gente se dedicando, doando tempo e dinheiro, entre outros, para cuidar de espécies assim. Mas beira o inacreditável ter que colocar guardas para proteger um bicho, de nós humanos"


Fonte: Site Bem legaus

Este, infelizmente é apenas mais um na lista. Exitem peixes, ursos, cobras, minhocas, lagartos, plantas, mamíferos, primatas etc, etc, etc... É uma lista enorme de espécies em extinção. Penso na época em que essa lista terá de vez seu fim e  que poderemos ver todas essas espécies salvas e em número bem maior que a que temos agora. Enquanto isso vamos tentando salvar algumas  espécies de nós mesmos para não acontecer como ocorreu com ele, George de Galapagos,

que era a última da espécie e não temos mais nenhuma...

Alguns vão dizer que a vida tem que evoluir, tudo bem, concordo, mas temos que exterminar? Por que não deixamos a vida seguir seu curso sem a nossa total influência? Os índios e os outros povos primitivos vivem e deixam viver, eles não pesca toneladas de peixes e não os permitem procriar porque precisam lucrar! Mas aí tem aquelas histórias (culturalmente antigas também) de matarar alguns animais só para tirar algumas partes porque "é afrodizíaco". Fazer cerimônias para oferecer em sacrifício alguns animais... Pelo amor de Deus! Chega!

Não sei, só sei que está sendo assim...

Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário